*Mais sobre mim

*Pesquisar neste blog

 

*Fevereiro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

*Posts recentes

* Crime na Praia do Zavial....

* Os poemas!

* Páscoa...

* Saber ser feliz!

* Bom Ano Novo!

* Dê mais valor á vida...

* O amor!

* Video da minha autoria...

* Abraça-me!

* Momentos!!!!!

* Regresso de férias!

* Férias 2009, rumo a Tener...

* Amar!

* Frases famosas "Adversida...

* Mensagem do coração!

*tags

* 14 de fevereiro dia dos namorados(1)

* 19 de março dia do pai(1)

* 2009(1)

* 2010(1)

* 3 de maio(1)

* 8 de março(1)

* 8 de março dia internacional da mulher(1)

* á descoberta do amor(1)

* a maldade humana(1)

* a vida(1)

* a vida com amor(1)

* a vida é como um livro(1)

* a vida é como uma rosa(1)

* abraça-me(1)

* aceite-se(1)

* actos e sentimentos(1)

* algumas contrapartidas do amor!(1)

* almas que se encontram(1)

* alzira macedo(1)

* amar(1)

* amar alguem é comprometer-se(1)

* ame com amor(1)

* amigos(1)

* amizade(3)

* amor(11)

* blogs(134)

* boas festas(2)

* descanso(3)

* dia da mãe(3)

* diversão(2)

* é loucura(2)

* feliz aniversário(2)

* férias(2)

* férias 2009(2)

* frases(4)

* mensagens(3)

* meus poemas(11)

* meus trabalhos(2)

* momentos(2)

* o amor(5)

* paixão(3)

* parabens(2)

* parabens filha(2)

* páscoa(2)

* pensamentos(110)

* poemas(27)

* poesia(63)

* poesias(3)

* realidade(2)

* reflexões(109)

* regresso de férias(2)

* saudade(3)

* sentimento(2)

* sonhos(3)

* tenerife(2)

* trabalho pessoal(2)

* trabalhos pessoais(3)

* vida(12)

* video(4)

* videos(4)

* todas as tags

blogs SAPO
Quinta-feira, 24 de Julho de 2008

Dar e Receber!

Imagem (Trabalho pessoal)

 

 

Dar e receber

 

Na conjuntura que é a vida

Encontramos quem ofereça

Encontramos quem retire...

 

Guardados ficam em nós

Os desgostos sentidos

As maldades feitas

As injustiças da vida…

 

Perdoa quem te magoa

Acredita em ti

Mostra o ser superior que és

Ignorando e seguindo...

 

Os que falam não sabem

Viajam nas desconfianças

Influenciados pelas mudanças

Acreditam no mal

Se praticares apenas o bem

Receberás igual…

 

Autora ( Teresa Santos)

 

Continuação de óptima semana…

 

Beijos

 

 

publicado por Virginiana às 00:00
link do post | comentar | Adicionar aos Favoritos
8 comentários:
De jts a 24 de Julho de 2008 às 00:35
Estou maravilhado...
Há muito, mesmo muito tempo, que não lia um poema tão carregado de verdades...!
Isso mesmo, tão forte e tão verdadeiramente real.
Por vezes, sem que nos apercebamos, estamos a lutar na nossa vida ao contrário, isto é:
acreditamos na mentira que nos é dita como verdade e recusamos a verdade que nos é apresentada como mentira...
Pobre coração o nosso, que tanto sofre e que tantos encontrões aguenta...
Os meus cumprimentos, muito sinseros,
Teixeira da Silva
De Virginiana a 25 de Julho de 2008 às 00:07
Olá boa noite Teixeira! Agradeço a visita e claro o bonito comentário ao meu poema...
Sou novata nesta arte e quando recebo comentários destes é claro que me sinto lisonjeada...muito obrigada de coração...a sua visita será sempre muito agradável para mim, espero encontra-lo por aqui mais vezes...a opinião de quem nos lê é muito importante...obrigada mais uma vez pelas palavras tão simpáticas...

Um beijo e desejos de uma boa noite...

Teresa Santos
De jts a 25 de Julho de 2008 às 16:05
Minha cara, TERESA...
Os comentários que faz ao meu comentário, é excessivo e demasiado abrangente, já que eu não mereço tão grandes e elogiosas palavras...
Obviamente, que os poetas, são assim mesmo;
frontais,erreverentes mas humildes, verdadeiros e ambiciosos, mas acima de tudo intelectuais.
Tenho escritos e editados, alguns livros, que são a minha vida.
Há pouco tempo, editei o meu primeiro livro de poemas, a que dei o título de "ACREDITEI".
O meu livro, começa assim:

" A C R E D I T E I "

Acreditei,
Por isso
Fico entre o Céu e a Terra;
Como uma árvore nua
Que ao alto os ramos indica...
Ergue as asas mas não voa,
Tem raízes, mas não desce...
Esquece o tempo,
Porque não sabe se fica...!

Espero que goste, minha querida amiga.
Um abraço deste seu admirador,

Teixeira da Silva


De Virginiana a 27 de Julho de 2008 às 12:53
Olá meu amigo Teixeira...como vai, espero que muito bem?
Mais uma vez lhe agradeço a sua passagem pelo meu blog e as simpáticas palavras...é realmente um bálsamo para a nossa alma quando quem nos visita se sente bem no nosso cantinho...portanto meu amigo sinta-se à vontade será sempre um grande prazer...
Acho que não exagerei no comentário que lhe deixei caro amigo...senti-me lisonjeada com as suas palavras e apenas agradeci em conformidade
Que bom saber que tem livros editados...obrigada pelo excerto que gostei imenso, e já agora teria muito gosto em poder ler uma obra sua...envie-me a editora, quem sabe um dia destes poderei adquirir...
Obrigada pela simpatia, desejo-lhe um maravilhoso domingo com tranquilidade e muito amor no coração...

Um beijinho

Teresa
De isabelsushi a 24 de Julho de 2008 às 12:03
Olá minha amiga, bom dia!
Mais um belo poema da autora, muito bem, gostava de ter esse dom também de saber escrever!
Belo!
E bem verdadeiro, ignorar apenas quem nos faz mal, o que vem debaixo, jamais nos poderá atingir!
Resto de uma óptima semana!
Beijokinhas doces
De Virginiana a 25 de Julho de 2008 às 00:10
Olá boa noite querida amiga Isabel...que bom saber que mais uma vez gostaste do que escrevi...a opinião de quem nos lê é muito importante, de certa forma é o que nos faz continuar, sou novata nesta andanças...muito obrigada amiga, mas tu também escreves muito bem, eu adoro ler-te...

Um beijinho muito grande, volta sempre amiga, será sempre um prazer...

Teresa
De jts a 27 de Julho de 2008 às 12:28
"Teresa", tem estado em repouso nos últimos dias ou entrou de férias?
Estou ansioso por beber a sua leitura, a sua poesia e principalmente, a sua presença, para não morrer de sede...
Desde que entrei no seu "blog", adquiri mais vitalidade e energia, mais conhecimentos literários e mais vontade de escrever.
Obviamente, que estou a dialogar no sentido sério do termo... isto é:
Navegar através do conhecimento, das ideias, da amizade, e do prazer, que todos sentimos ao encetar as nossas conversas, numa linguagem acessível, e bem portuguesa.
Finalmente, desejo, que passe junto de todos os seus, um òptimo fim de semena.
Uma beijoca do amigo,
Teixeira da Silva
De Virginiana a 27 de Julho de 2008 às 13:22
Olá querido amigo, bom dia mais uma vez!
Não estou de férias ainda meu amigo, será só para o final do mês de Agosto, mas já estou a precisar...
Tem sido apenas a minha falta de tempo que me fez atrasar as respostas aos comentários e também dar um pouquinho de assistência aos meus outros blogs...não sei se o amigo conseguiu ver mas tenho mais 4 blogs , como pode calcular tenho muito onde ocupar o meu tempo que já não é muito...
Agora respondendo ao comentário que me deixou...fiquei sem palavras perante tanto carinho meu amigo...que lhe posso responder? Apenas...muito obrigada de coração...sinceramente são estes gestos de carinho que nos dão coragem para continuar e dar sempre o nosso melhor, tenho feito todos os esforços para dar continuidade a este trabalho criado na internet porque cada vez se torna mais dificil dar muita assistencia uma vez que adoro o que faço aqui mas na vida existem outras prioridades...mas posso dizer-lhe que tenho sido uma privilegiada porque no tempo que aqui ando tenho feitos muitas amizades, algumas 5 estrelas que tenho a certeza vão ficar sempre no meu coração num cantinho especial, tenho sido muito acarinhada por todos e isso de certa forma mudou um pouco a minha vida, este era um mundo que desconhecia e que até à data só me tem trazido coisas muito boas...
Bom meu amigo. hoje parece que estou inspirada pois o comentário já vai longo...
Agradeço-lhe mais uma vez a sua simpatia, o seu carinho mesmo não me conhecendo...será sempre um prazer enorme encontra-lo por aqui e ler as suas lindas palavras...
Aproveito para lhe deixar os links dos meus outros blogs...todos com temas diferentes, 2 deles são actualizados muito pouca vez...convido-o a fazer um tour por todos eles...

http://teresamsantos.blogs.sapo.pt/ - Principal
http://poressemundo.blogs.sapo.pt/ - viagens
http://www.imeem.com/virginiana - música
http://virginiana_com_receitas.blogs.sapo.pt/ - Culinária

Desejo-lhe um óptimo domingo com paz e amor junto de quem mais ama...

Beijinhos

Teresa

Comentar post

*Arquivos

* Fevereiro 2012

* Abril 2010

* Fevereiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

* Abril 2009

* Março 2009

* Fevereiro 2009

* Janeiro 2009

* Dezembro 2008

* Novembro 2008

* Outubro 2008

* Setembro 2008

* Agosto 2008

* Julho 2008

* Junho 2008

* Maio 2008

* Abril 2008

* Março 2008

* Fevereiro 2008

* Janeiro 2008

* Dezembro 2007

* Novembro 2007

*Links

*Posts Favoritos

* Encontros!

* Quem és??????????

* Destino...

* VIDA!

* Dar e Receber!

* Voltar a sonhar!

* Preciso!

* Sentimentos descompassado...

* Saudade!

* Incompreensão!!!!!